Cifuentes ‘vira as costas’ para o Cruzeiro e vai para outro time
O volante do Cruzeiro, José Cifuentes, foi convocado para defender a seleção do Equador nos amistosos contra Guatemala e Itália, deixando o time celeste por alguns dias durante a data Fifa para representar o seu país. As partidas vão acontecer respectivamente na próxima quinta-feira (21), às 21h30, e no domingo (24), às 17h, ambas em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O nome de José Cifuentes apareceu na lista divulgada pelo técnico espanhol Félix Sánchez na última quinta-feira (14). Além do atleta do Cruzeiro, o comandante do Equador chamou outros jogadores do futebol brasileiro, como os zagueiros Robert Arboleda (São Paulo), Léo Realpe (Red Bull Bragantino) e Félix Torres (Corinthians), o lateral José Hurtado (Red Bull Bragantino), o volante Alan Franco (Atlético-MG) e o atacante Enner Valencia (Inter).
Aos 25 anos, José Cifuentes já soma 19 partidas pela seleção do Equador e viveu o seu auge ao disputar a Copa do Mundo do Catar, em 2022, entrando em campo em duas partidas: na vitória por 2 a 0 sobre o Catar, na estreia, e na derrota por 2 a 1 para Senegal, na última rodada da fase de grupos. O Equador não conseguiu a classificação e caiu na primeira fase do Mundial.
Cifuentes vai deixar o Cruzeiro para jogar na seleção
José Cifuentes chegou ao Cruzeiro no início deste ano por empréstimo do Rangers, da Escócia, até dezembro de 2024. Ao todo, o volante equatoriano já tem três partidas pela Raposa e, aos poucos, vem ganhando mais espaço no elenco celeste comandado pelo técnico Nicolás Larcamón. Até o momento, o jogador tem sido reserva da equipe.